Tudo o que não te contam sobre o Pós-Parto da Cesárea

POS PARTO CESÁREA

 Afinal, como é de fato o pós-parto da Cesárea? 

Neste artigo, eu irei contar todos os detalhes de como foi o meu pós operatório. Além disso, eu separei algumas dicas que podem ajudar muito a enfrentar esse momento de uma maneira mais leve e saudável.

 

Pós-Parto

O pós-parto é sempre uma fase delicada para nós Mamães, e exige muitos cuidados.

Sendo o suporte da família nesse momento, fundamental para uma boa recuperação da puérpera.

E quando se trata de um Parto Cesárea, o pós-parto pode ser mais delicado ainda, e irá exigir mais não só da Mãe, como do(a) acompanhante também.

Acredito que cada mulher tenha um processo de cicatrização e recuperação diferente, afinal são corpos, hábitos alimentares, estilo de vida, e saúde distintos, e por isso fica muito difícil compararmos umas às outras.

 

Minha experiência com o Parto Cesária

No meu caso, eu gostaria muito de ter tido um parto normal, e nem cogitava a possibilidade de ter um parto cesárea.

Por inúmeros motivos, mas principalmente por influência da minha Mãe Dulce, que teve dois filhos de parto normal, e apesar de “ter o quadril estreito” como ouço muitas pessoas dizendo ser um empecilho, teve dois partos vaginais sem muito problema.

E por esse motivo, além de ser Bailarina Profissional e ter estudado todas as posições possíveis(e impossíveis) para um parto natural e humanizado, acreditei que comigo não seria diferente e não me preparei para um plano B, um parto cesárea, e fui pega de surpresa.

O post de hoje é um Relato em forma de vídeo, de como foi o meu pós-parto, após 20 horas tentando um parto normal e tendo que recorrer à um parto cesárea.

 

A minha dica:

Estudem todas as possibilidades de parto, tenham um plano A,B,C e se possível D, pois a gestação é marcada por muitas surpresas e o parto é só o começo de uma jornada que será para a vida inteira, e não somos nós quem escolhemos o jeito que os nossos bebês querem vir aqui para a Terra e sim Deus.

Vejo muitas histórias de Mães que já tinham marcado a data da Cesariana e o bebê resolveu vir antes de parto normal. Assim como pode acontecer o inverso, que foi o meu caso.

 

Pós-Parto Cesárea

 

No vídeo de hoje, temos uma convidada mais que especial, que é a minha Mãe Dulce (ela acompanhou todo o processo de pertinho) e juntas nós explicamos como foi o meu pós-parto, damos dicas para as Mamães, além de contar todos os desafios enfrentados durante essa fase. Espero que esse vídeo possa clarear a mente de vocês e ajudar de alguma forma. Não perca e compartilhe com outras Mamães! Assista!

E não esqueça de se inscrever no nosso Canal, (você estará nos ajudando muito!) e ativar o sininho de notificações para ficar por dentro dos próximos vídeos!

 

CLIQUE NO PLAY E VEJA> RECUPERAÇÃO DO PÓS-PARTO CESÁREA – TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER!

 

Gostou do post? Deixa um comentário eu vou adorar te responder.

Beijos,

Deborah

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Comment