Como o Blog Materno me ajudou a superar a depressão pós-parto (1 ano de Blog!)

blog materno maee filho

Dá para acreditar que fizemos 1 ano? 

O mês de março foi mais que especial esse ano, pois foram duas celebrações: a primeira foi meu blog que foi criado no dia 1 de março e a segunda foi meu aniversário dia 11 de março. 

Parece que foi ontem que a idéia de criar um blog surgiu, e aqui estamos nós 1 ano depois! 

 

blog materno

Porque eu criei um Blog:

Nos últimos meses de gravidez, quando eu já estava muito inchada e já não podia mais dançar( dei aula de Zouk Brasileiro até os 7 meses e meio), ficava muito entediada dentro de casa e precisava de algo que me mantivesse ocupada…

Eis que surge a idéia de começar a compartilhar as minhas experiências da gestação e por isso criei um Instagram ( @mamaeblogueirinha.brasil ) com dicas para Mães e gestantes. 

A proposta era criar um grupo de apoio para Mães, mulheres e gestantes para compartilhar experiências, relatos e tudo relacionado ao mundo materno. 

Depois de 4 meses de Instagram, postando muito conteúdo e correndo muito atrás, meu marido viu que eu realmente estava empolgada e feliz com o que eu estava fazendo e a idéia de criar o blog na verdade foi dele! (Rs, pois é.)

A maioria de vocês não sabem, mas o meu marido trabalha com Marketing Digital e foi ele quem montou todo o meu blog e me ajuda constantemente a melhorar o blog até hoje.

Meu Marido foi fundamental para que o Blog nascesse, e eu sou muito muito grata a ele por isso. 

Então para quem não sabia…. somos uma família que vive 100% de Marketing Digital galera!! 

 

Como o Blog Materno me ajudou a superar a depressão pós-parto:

O blog foi criado dias antes da pandemia e foi essencial para que eu mantivesse a minha mente sã e ocupada.

O blog era a minha terapia nos primeiros meses de vida do meu bebê, pois eu conseguia externar tudo o que eu estava sentindo através de palavras, e foi isso que me salvou de uma depressão pós-parto mais séria. 

Tinham dias que parecia que eu ia enlouquecer trancada dentro de casa com um bebê chorando, sem meu marido e sem pegar sol ( isso foi durante os primeiros meses de pandemia) e a única coisa que me dava ânimo era escrever artigos para o meu Blog Materno. O blog me deu forças para continuar de uma certa forma.

O blog me deu motivos para acordar mais cedo (acordava as 5:00 da manhã, 2 horas antes que o meu bebê acordasse para escrever), o blog me motivou a ler mais, o blog me incentivou a estudar sobre marketing digital, o blog me permitiu ajudar outras pessoas mesmo de longe e eu simplesmente me sentia e me sinto realizada. 

Não tem felicidade maior no mundo do que criar conteúdo e ver que vocês estão lendo e compartilhando! Meu coração explode de tanto amor! 

A meta do meu Blog Materno era…

Eu tinha uma meta para o meu blog materno que parecia mais um sonho… que era chegar a 10.000 usuários em 1 mês.

No começo, eu lembro que eram 50 usuários ao dia e eu já ficava super feliz de saber que 50 pessoas tinham lido o que eu tinha escrito. 

Com o passar dos meses, os artigos foram aumentando, eu comecei a aplicar algumas estratégias que aprendi com o marketing digital, e alguns dias chegava aos 100 usuários! 

Eu realmente ficava super feliz, pois nunca achei que iria conseguir ter esse número de usuários em 2, 3 meses de Blog. 

Eu vi que estava dando certo, e isso só me deu mais forças para continuar criando conteúdo e escrevendo.

E hoje com 1 ano de Blog chegamos aos 12.000 usuários em 1 mês e isso é mais do que eu sonhava e a única coisa que eu posso dizer é: acreditem nos seus sonhos! 

Quero deixar aqui um muiiiiito obrigada a todos vocês que me acompanham por aqui.

Eu amo vocês! 

Beijos,

Deborah Zagha Rippey 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Comment