6 Dicas de como se sentir mais produtiva durante os primeiros meses de vida do bebê

bebê e maternidade

Você pensou que finalmente iria poder trabalhar nos seus Projetos pessoais e seu bebê começou a chorar. Você, então para tudo que estava fazendo, para dar atenção ao seu bebê. Troca a fralda, dá colo, amamenta e  depois que ele está mais calmo, você lembra o quanto está cansada por não ter dormido bem a noite passada, porque seu bebê simplesmente resolveu não dormir como ele fazia antes. 

 

 E isso, faz você ficar estressada e frustrada, porque mesmo que você ame a sua família, o fato de estar sempre sendo interrompida por algo, te estressa (e muito), pois além de não conseguir trabalhar nos seus projetos pessoais, ainda tem que dar atenção à sua família, ao marido, cozinhar, lavar, e passar também…

 

 Quem é Mãe, assim como eu, sabe o quanto é difícil se sentir produtiva nos primeiros meses de vida do bebê.

 

 É necessário que você tenha muita paciência, pois é um período onde a família precisa se ajustar de acordo com as necessidades do bebê. E isso muitas vezes pode se tornar exaustivo.

 

 Por isso separei algumas dicas de como se sentir mais produtiva durante os primeiros meses de vida do bebê.

 

 Maternidade Real - dicas para se sentir produtiva

1. Lista de Afazeres 

 

 Parece simples, mas muitas vezes esquecemos o que temos que fazer justamente por não ter anotado, ou por estar muito cansada. E como o nosso tempo é reduzido, acabamos focando em outros assuntos que talvez não sejam as prioridades. O segredo é não fazer uma lista gigante de coisas, (porque sabemos que não vai dar pra fazer) e sim com as coisas mais importantes do dia.

 

2. Lembre-se:  Ajuda é bem-vinda! 

 

 Isso mesmo ! Se a sua tia, amiga, vizinha, ou avó oferecerem para ficar com o seu filho(a) aceite! 

 É comum que a gente queira fazer tudo, mas a verdade é que não conseguimos fazer nada tão bem feito no início. 

Você poderá ter alguns minutos/horas para se dedicar à algo para você ou sua família, e dessa forma com certeza se sentirá melhor e mais produtiva. 

 

3. Começe um Projeto Pessoal

 

 Sabe aquele Projeto que você sempre teve em mente e nunca saiu do Papel? Agora é uma ótima hora! E lembre-se “nunca é tarde para começar”.

Eu não sei vocês, mas eu tenho um caderno onde anoto todos os insights que eu tenho (idéias) e sempre que posso ou estou inspirada dou uma olhada nele e tento fazer algo que eu ainda não tinha conseguido fazer.

 

4. Invista em você 

 

 Essa frase é muito ampla e existem um milhão de formas de fazer isso. Mas a que eu vou focar hoje é no conhecimento. 

Que tal fazer um Curso e aprender algo novo? Ou até mesmo ler um livro que você está enrrolando para ler faz tempo.. 

Não existe hora melhor para investir em você do que a g o r a.

 

5.Começe uma Dieta

 

 É muito difícil aceitar o corpo no Pós-Parto.A gente se adapta por 9 meses para gerar outro ser humano e é normal o nosso corpo não voltar à ser o que era antes, pelo menos durante os primeiros meses. 

(Veja também: Pós-Parto Cesárea: Tudo o que você precisa saber.)

Que tal começar uma dieta? Mas é claro que respeitando seus limites, comendo todos os nutrientes necessários para uma boa amamentação, recomendados por um Médico.

 Aos poucos seu corpo irá tomando forma novamente e você irá se sentir muito bem com isso!

 

6.Cuidados com a Pele

 

Esse é um ótimo momento para cuidar de você. 

Mesmo com toda a exaustão, e olheiras devido à noites mal dormidas, é possível se sentir mais bonita.

Aproveite esses meses que você irá ficar mais dentro de casa e crie um hábito de cuidar da sua pele. Creminhos Noturnos, Máscaras Caseiras, cremes para olheiras serão seus aliados! Tenho certeza que mesmo com todo o estresse do dia a dia, você irá se sentir melhor consigo mesma e sua pele irá agradecer e muito!

 

Conclusão

 

 É possível se sentir mais produtiva durante a maternidade SIM.

Mesmo com todo estresse e interrupções do dia a dia. E lembre-se que você não é a única Mãe que se encontra nessa situação, estamos juntas nessa!

Existem milhares de Mães ao redor do mundo que se descabelam todos os dias com a nova rotina de ter um bebê em casa. 

Ser grata por tudo que você têm e vem conquistado, te ajudará muito a entender que, o que você está passando é uma nova fase, e se você entender isso, irá levar a Maternidade de um jeito muito mais leve! 

 

(Veja também: Pós-Parto Cesárea: Tudo o que você precisa saber.)

Gostou do Post? Então compartilha!

Beijos,

Deborah

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Comment