Confira os 7 Sintomas de Gravidez mais comuns entre as mulheres

enjôo - sintomas de gravidez

Você está achando que está grávida? Existem alguns sinais que o corpo emite avisando que algo está diferente, são os chamados: sintomas de gravidez. E alguns sintomas são bem populares e outros nem tanto. 

Por esse motivo hoje o assunto é sintomas de gravidez, para que você possa se aprofundar no assunto e reconhecer os sinais quando for o momento. 

sintomas de gravidez

Com quanto tempo os Sintomas de Gravidez costumam aparecer?

A verdade é que os sintomas irão variar de mulher para mulher, e algumas poderão senti-los logo no início da gravidez, com semanas, e outras poderão começar a sentir os sinais bem mais tarde.

 

Quais são os sintomas de gravidez mais comuns entre as mulheres?

Enjôo, vontade de fazer xixi constante, desejos. Esses são um dos sintomas mais comuns entre as mulheres.

 

Confira também: 11 Dicas para estar super preparada para a chegada do bebê

Confira abaixo 7 Sintomas de Gravidez:

 

1- Fatiga

fatiga sintomas de gravidez

Você está se sentindo mais cansada do que o normal? Esse pode ser um sintoma de gravidez. É muito comum se sentir cansada quando se está grávida, afinal, gerar um ser exigirá muito do seu corpo. Por isso fique atenta aos sinais que o seu corpo manda, pois eles podem ser um aviso de um neném chegando!

 

2- Enjôo

mulher enjoada sinais de gravidez

Um dos sintomas mais populares e conhecidos é o enjôo. Quem nunca assistiu um filme onde a mulher fica com vontade de vomitar e logo depois descobre uma gravidez? A verdade é que o enjôo é um sintoma bem comum entre as mulheres porém não é um sintoma de gravidez que toda mulher terá necessariamente. 

As náuseas irão variar muito de mulher para mulher, e pode ser que você tenha sorte e não sinta nada. Olha que maravilha, já pensou?

 

3- Desejos 

desejos na gravidez

Outro sintoma super conhecido é o desejo por comidas específicas ou combinações de comidas esquisitas. Então se você ultimamente tem sentido muita vontade de comer algo em específico, ou teve um desejo esquisito pode ser sim um sintoma de gravidez. Alguns dos desejos mais estranhos, e que muitas mulheres sentem é comer terra. Eca…Já pensou? 

4- Inchaço 

inchaço durante a gravidez

Você está se alimentando bem e mesmo assim está se sentindo mais inchadinha?

Quando a mulher fica grávida, o corpo recebe uma explosão de hormônios e isso consequentemente reflete no corpo da mulher. Um dos primeiros sintomas de gravidez e mais fáceis de se notar é o inchaço, por isso fique atenta ao espelho.

 

5- Seios doloridos

seios doloridos na gravidez

Assim como na menstruação os seios normalmente ficarão mais sensíveis e doloridos durante a gravidez, o que acaba confundindo muitas mulheres. Pois não se sabe se é o corpo avisando que a menstruação está chegando ou se é realmente um sintoma de gravidez. 

O ideal é conversar com o seu Médico, para relatar os sintomas e fazer um teste de gravidez para tirar a dúvida.

 

6- Tontura

tontura na gestação

Devido à explosão de hormônios no corpo é muito comum que a mulher se sinta mais fraca durante a gravidez e tenha tontura. Especialmente no verão, quando os dias são mais quentes. 

A fraqueza muitas vezes pode ser sinônimo também de falta de ferro no organismo, o que é normal durante a gravidez, e inclusive por esse motivo muitas grávidas fazem a reposição de ferro. 

Por isso, se você está sentido tonturas ultimamente, converse com seu médico pois esse é um sintoma muito comum de gravidez.

 

7- Vontade de fazer xixi 

Outro sintoma de gravidez super comum é a vontade de ir ao banheiro fazer xixi. Você sentirá vontade de fazer xixi com mais frequência e isso se deve ao fato do útero estar crescendo, o que acaba empurrando os outros órgãos do seu corpo fazendo essa pressão na bexiga.

Confira as Melhores Dicas de Roupa e Poses para o seu Ensaio Gestante

Você está grávida e pensa em fazer um ensaio gestante? Neste artigo você irá encontrar as melhores dicas de roupas, poses, cenários e do que levar no dia do seu ensaio. Sabemos o quanto este dia é importante, e tenho certeza que você quer que saia tudo perfeito, afinal essas fotos serão uma lembrança para [...]

Maternidade Real: 5 coisas que ninguém te conta sobre a maternidade

O que é Maternidade Real? “A maternidade real nada mais é do que as verdades da maternidade, é mostrar a realidade do cotidiano materno, é despir a Mãe perfeita, e torná-la o mais real possível.” Deborah Zagha Você está prestes a ser mãe ou é mãe de primeira viagem? Existe uma frase que diz “nasce [...]

8 Dicas de como aumentar a produção de leite materno

"Como aumentar a produção de leite materno?" Essa é uma pergunta que eu ouço com frequência quando converso com outras Mães e com certeza é uma das maiores preocupações que toda Mãe de Primeira Viagem possui. O receio do leite materno não ser o suficiente para alimentar o bebê é constante, e muitas Mães acabam [...]

Marcos do Desenvolvimento Infantil- O que é e como identificá-los

Você virou Mãe de um dia para o outro, e seu bebê a cada dia que passa desenvolve algo novo. Mas como saber se o seu filho está desenvolvendo bem? É muito comum ficarmos preocupadas com o desenvolvimento do nosso filho, especialmente se você é mãe de primeira viagem e acabou de entrar de cabeça […]

Top 35 Melhores Frases de Mãe e Maternidade Real – Frases para se inspirar e compartilhar.

Fizemos uma seleção com as 35 melhores frases de Mãe e Maternidade Real, para que você possa se inspirar e compartilhar! e mais uma vez obrigada por estar aqui! 1. "Mãe perfeita é Mãe Real."   2. "Menos palpites, mais fraldas" Cesariana: Meu Relato de Parto Cesárea Diário de Gravidez Download Grátis para imprimir Confira [...]

10 Dicas Simples de como ajudar uma Mãe de Primeira Viagem

Muitas vezes, quando amigos ou parentes vão visitar uma Mãe que acabou de ter um bebê, ou que tenham bebê pequeno, ficam pensando em que presentinho poderiam dar para o bebê, e esquecem o quanto a Mãe está precisando de ajuda. A verdade é que sim, adoramos quando alguém traz uma lembrancinha para o bebê, […]

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Comment