Como o Blog Materno me ajudou a superar a depressão pós-parto (1 ano de Blog!)

blog materno maee filho

Dá para acreditar que fizemos 1 ano? 

O mês de março foi mais que especial esse ano, pois foram duas celebrações: a primeira foi meu blog que foi criado no dia 1 de março e a segunda foi meu aniversário dia 11 de março. 

Parece que foi ontem que a idéia de criar um blog surgiu, e aqui estamos nós 1 ano depois! 

 

blog materno

Porque eu criei um Blog:

Nos últimos meses de gravidez, quando eu já estava muito inchada e já não podia mais dançar( dei aula de Zouk Brasileiro até os 7 meses e meio), ficava muito entediada dentro de casa e precisava de algo que me mantivesse ocupada…

Eis que surge a idéia de começar a compartilhar as minhas experiências da gestação e por isso criei um Instagram ( @mamaeblogueirinha.brasil ) com dicas para Mães e gestantes. 

A proposta era criar um grupo de apoio para Mães, mulheres e gestantes para compartilhar experiências, relatos e tudo relacionado ao mundo materno. 

Depois de 4 meses de Instagram, postando muito conteúdo e correndo muito atrás, meu marido viu que eu realmente estava empolgada e feliz com o que eu estava fazendo e a idéia de criar o blog na verdade foi dele! (Rs, pois é.)

A maioria de vocês não sabem, mas o meu marido trabalha com Marketing Digital e foi ele quem montou todo o meu blog e me ajuda constantemente a melhorar o blog até hoje.

Meu Marido foi fundamental para que o Blog nascesse, e eu sou muito muito grata a ele por isso. 

Então para quem não sabia…. somos uma família que vive 100% de Marketing Digital galera!! 

 

Como o Blog Materno me ajudou a superar a depressão pós-parto:

O blog foi criado dias antes da pandemia e foi essencial para que eu mantivesse a minha mente sã e ocupada.

O blog era a minha terapia nos primeiros meses de vida do meu bebê, pois eu conseguia externar tudo o que eu estava sentindo através de palavras, e foi isso que me salvou de uma depressão pós-parto mais séria. 

Tinham dias que parecia que eu ia enlouquecer trancada dentro de casa com um bebê chorando, sem meu marido e sem pegar sol ( isso foi durante os primeiros meses de pandemia) e a única coisa que me dava ânimo era escrever artigos para o meu Blog Materno. O blog me deu forças para continuar de uma certa forma.

O blog me deu motivos para acordar mais cedo (acordava as 5:00 da manhã, 2 horas antes que o meu bebê acordasse para escrever), o blog me motivou a ler mais, o blog me incentivou a estudar sobre marketing digital, o blog me permitiu ajudar outras pessoas mesmo de longe e eu simplesmente me sentia e me sinto realizada. 

Não tem felicidade maior no mundo do que criar conteúdo e ver que vocês estão lendo e compartilhando! Meu coração explode de tanto amor! 

A meta do meu Blog Materno era…

Eu tinha uma meta para o meu blog materno que parecia mais um sonho… que era chegar a 10.000 usuários em 1 mês.

No começo, eu lembro que eram 50 usuários ao dia e eu já ficava super feliz de saber que 50 pessoas tinham lido o que eu tinha escrito. 

Com o passar dos meses, os artigos foram aumentando, eu comecei a aplicar algumas estratégias que aprendi com o marketing digital, e alguns dias chegava aos 100 usuários! 

Eu realmente ficava super feliz, pois nunca achei que iria conseguir ter esse número de usuários em 2, 3 meses de Blog. 

Eu vi que estava dando certo, e isso só me deu mais forças para continuar criando conteúdo e escrevendo.

E hoje com 1 ano de Blog chegamos aos 12.000 usuários em 1 mês e isso é mais do que eu sonhava e a única coisa que eu posso dizer é: acreditem nos seus sonhos! 

Quero deixar aqui um muiiiiito obrigada a todos vocês que me acompanham por aqui.

Eu amo vocês! 

Beijos,

Deborah Zagha Rippey 

Recommended Posts

8 Comments

  1. I am not sure where you are getting your information, but good topic. I needs to spend some time learning more or understanding more.
    Thanks for fantastic info I was looking for this info for my mission.

  2. We are a Team of IT Experts specialized in the production of authentic Documents and Counterfeit bank notes. We work with government officials, professors and professional hackers from China, US, Russia, Taiwan etc. All these documents are registered into the supposed database. Documents such as Passport, Visa’s, Driving License, Covid19 Vaccine Card, University Certificates etc. We also have Canadian dollars, US dollars, pounds and euros. We also have our money in categories, Grade A quality that works at ATMs and bypasses the fake money detector and we also have the normal stage money that was used in jokes, commercials, music and movie videos. Contact details below.
    WhatsApp….. +44 7459 530545
    Email Address…. jameskinds65@gmail.com
    Telegram ID….. “@Jameskind65”
    Wickr Me ID….. Jameskind65.

  3. Aloha, makemake wau e?ike i kau kumuku?ai.

  4. Olá, Mamãe Blog! Amei seu conteúdo.

    Te convido a aprender gerar sua própria renda e de quebra ficar todos os dias com seus filhos!

    Treinamento especializado em transformar mulheres e mamães em empreendedoras no conforto de suas casas!

    https://p.eduzz.com/735513?a=51165841

  5. Adorei ler um pouco mais sobre a sua história. Blogs me ajudam demais em tudo tb.

    • Que bom ! ❤️

    • Obrigada! Que bom que gostou!


Comment